Tuesday, February 12, 2013

Pensando em engravidar?

por Guiomar Campbell- Dpl Ac. Sh. 

Técnicas naturais para uma fertilidade saudável

Tentando engravidar há algum tempo e não consegue?. Não há dúvidas de que você esteja ansiosa, preocupada e provavelmente frustrada. Mas isso nao siguinifica que voce tem algum problema.
E muito comum para casais,completamente saudáveis, encontrarem dificuldades pra engravidar no primeiro ano de tentativa. O
importante é que o casal não desista deste sonho e continue aberto a várias possibilidades e opções.

Existem várias maneiras naturais de aumentar a fertilidade em mulheres tais como o uso de ervas homeopaticas para equilibrar os hormonios, mudanças no estilo de vida como por exemplo exercitar regularmente, manter uma dieta saudável e evitar toxinas ambientais.
Métodos complementares como a Acupuntura, Shiatsu, homeopatia, osteopatia e outros, tem trazido bons resultados nos casos de infertilidade.

Homeopatia é o sistema de medicina que se baseia mais em encontrar um medicamento que combina com você como pessoa. Um homeopata olha para o que é diferente sobre você e sua experiência de problemas de saúde e quer encontrar um remédio feito sob medida para você. Homeopatia também é gentil, segura e não é contra-indicado se você estiver tomando qualquer tipo de medicação, incluindo
medicamentos de fertilidade, como clomid, metformina, medicamento de superovulação, como F-Gonal e progesterona.

A acupuntura é altamente indicada para complementar a terapia convencional no tratamento de infertilidade como no caso da inseminação intra-uterina, na qual consiste em estimular a ovulação da mulher através de um tratamento hormonal ou a monitorização do ciclo. Tem-se tambem observado bons resultados em  procedimentos programados de FIV (fertilização in-vitro e transferência de embrião congelado.

O tratamento de acupuntura é aplicado em pontos de acupuntura específicos para fertilidade localizado na parte dianteira e traseira do corpo.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, aproximadamente 60 a  80 milhões de pessoas em todo o mundo enfrentam dificuldades em conceber.
A faixa etária das mulheres que fazem tratamento para fertilidade esta em torno de 25- 45 anos de idade. E para muitos casais hoje em dia a experiência da concepção pode ser devastadora.
Todo esse estresse acompanhado de uma dieta inadequada, longas horas de trabalho e falta de exercicio fisico e alto consumo de alcohol e cafeina, podem deixar a mulher exausta com a energia constrida na pelvis e no abdomen. As toxinas ambientais, metais pesados, agrotóxicos tambem interferem nao so no sistema reprodutivo da mulher mas tambem se tornam uma agressão para o homen causando anormalidade tanto no desenvolvimento como na maturação dos espermatozóides.

As causas da infertilidade na mulher podem tambem esta relacionadas a endometriose, miomas uterinos, cistos ovarianos, SOP, dismenorréia (menstruação dolorosa), menstruação irregular, revestimento fino do útero, e os desequilíbrios hormonais (ou seja nivel elevado do FSH, disfunção da tireóide, etc).
Portanto para aumentar as chances de engravidar é preciso dar prioridade a uma dieta sadia com muitas algas marinhas, cebola, abacate, figo, ostras, e graos alcalinos, castanhas, amendoas e sementes de abobora e gergelim.

Os vegetais do mar, como espirulina, algas verdes azuis, nori, dulce, Arami ou algas são conhecidas por serem plantas nutricionalmente densos como eles têm acesso a todos os nutrientes no oceano. Segundo pesquisas, eles podem conter até 10 vezes mais cálcio do que o leite e oito vezes mais do que carne.

Uma receita deliciosa e que vai te preparar para a concepção:

Leite de amendoa:

Coloque a semente de amendoa de molho por 12 horas, escorre a agua e enxague as amendoas.
- ½ xícara (chá) de amendoa germinada conforme indicado acima .
- 1 xícara (chá) de água mineral. Bata tudo no liquidificador e coe.
- Opção- colocar essencia de baunilha e se quizer uma consistência mais grossa coloque um colher de cha de linhaça moida ou semente de chia.
Vitamina de banana e amendoa: 1 xícara (chá) de leite de amendoa + 1 banana + canela em pó a gosto + folhas secas de estévia (opcional).
Desejar ter filhos  é um sentimento maravilhoso e natural, mas para experienciar esse momento tão mágico é preciso que o corpo, a mente e o espírito estejam em total equilíbrio e harmonia.

Guiomar Campbell e terapêuta holística de Shiatsu e Acupuntura e Enfermeira obstetra com formação em Aromaterapia e Reiki, diretora da clinica Lotus Arts and Wellness.
Nos últimos 10 anos tem se dedicado à saúde reprodutiva ajudando dezenas de mulheres desde a concepção  ao nascimento através da Medicina Tradicional Chinesa, acupunctura e terapia de Shiatsu.

Para mais informaçōes email: info@lotusartswellness.com

As informaçōes desse artigo tem a finalidade de educar o publico. Procure o seu médico para mais orientaçōes caso necessite de ajuda.

No comments:

Post a Comment