Friday, September 21, 2012

OLEO ESSENCIAL DE GRAPEFRUIT OU TORANJA- LEVEZA DE ESPIRITO

por Guiomar Campbell RN, Dipl Ac, Sh

Grapefruit ou Toranja tem um alto teor de vitamina C e é, portanto, valioso para o sistema imunológico. Ele ajuda a proteger contra resfriados e gripe, tem um efeito muito positivo sobre a obesidade e também tem propriedades diuréticas, ajudando a remover o excesso de água do corpo e, portanto, é também potente para o tratamento da celulite.
Ele tem um efeito edificante sobre o humor e ajuda com o stress e depressão. Ele é usado com grande sucesso para combater a fadiga muscular e rigidez enquanto estimula o sistema linfático e, assim, limpar o corpo das toxinas.
Toranja além de ajudar a limpar a pele oleosa e congestionada, também ajuda a minimizar a acne e tonifica a pele e os tecidos. Pode tambem ser usado no cuidado de cabelo para promover o crescimento e maciez. 

Este óleo refrescante ajuda a aumentar a digestão, beneficia o sistema imunológico, ajudando a limpar o sistema linfático, ajuda com problemas de pele, e pode ser usado para a rigidez muscular, retenção de água e para reforçar o sistema nervoso. 

Nos níveis psicológicos e emocionais, grapefruit é conhecido por ajudar as pessoas em casos de depressão onde a tendencia e abusar de alimentos ou produtos químicos para pacificar a sua dor.
O óleo pode limpar o "calor" psicológico e congestionamento que resultam de auto-crítica e culpa, promovendo uma leveza de espírito.

Segundo a medicina antiga, o gosto amargo de óleo de toranja pode ser usado para regular e equilibrar as condições como flatulência, constipação, ansiedade, preocupação, inquietação, TPM e insônia. O gosto amargo também ajuda a melhorar um sistema digestivo lento. 

Por último,  ele ainda funciona como desinfetante e pode ser muito eficaz como uma névoa aromáticas para o ar!

Como usar o óleo Essencial de toranja:

Lembre-se que é importante o uso de óleo certificado orgânico pressionado a frio extraído da casca da fruta. Os pesticidas estão na superfície de frutas e legumes e não podem ser simplesmente lavadas completamente da casca. Portanto o óleo tem que ser extraido da fruta orgânica.

Coloque 1-3 gotas de toranja na palma da mão.
Esfregue as mãos juntas vigorosamente, coloque as mãos juntas, e lentamente inalar o aroma picante. Você pode facilmente ajustar a intensidade do aroma simplesmente aumentando ou diminuindo  a distancia em que as mãos são mantidas perto do nariz.
Respirar o cheiro de toranja 5 a 20 minutos antes de uma refeição. Também é importante beber 2 copos de água depois de inalar o óleo.

Queimadores e vaporizadores

A vaporização com o óleo de toranja pode ser utilizada para ressacas, dores de cabeça, excesso de indulgência, esgotamento mental e depressão.
Colocar 5 gotas no vaporizador e deixar circular no ar por uma hora.

Óleo de massagem ou misturado no banho

Óleo de toranja pode ser usado em um óleo de massagem blended, ou pode ser diluído no banho para ajudar com a celulite, constipações e gripes, falta de energia, o jet lag, a fadiga muscular,
excesso de peso, dores de cabeça, mau humor e cansaço físico e mental. 

Misturar 15 gotas de oleo de Toranja com 1 colher de sopa de oleo de amendoa doce, 1 colher de sopa de oleo de coco e colocar 15
gotas desta mistura na água da banheira ou esfregar na pele.

Loções, cremes e lavagens

Usado em uma base de loção, creme ou como uma lavagem, óleo de toranja pode ajudar a limpar uma pele oleosa, acne congestionados e, ao mesmo tempo ajudando o tecido se livrar da celulite e drenar todo o excesso de água retida.
Colocar 5 gotas no creme hydratante.
Colocar 10 gotas no shampoo ou creme rinse.

Tenham um fabuloso outono.

Guiomar Campbell e acupunturista e terapeuta de shiatsu, diretora da clinica Lotus Arts and Wellness em Toronto. Para mais informacoes ligue para 416 920-1811 ou email info@lotusartswellness.co

2 comments:

  1. oi gostei do blog!
    a matéria é interessante!

    só gostaria de saber onde arranjo esse óleo em
    Porto Alegre >.<

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Ly obrigada pela mensagem.

      Cheque esse site em Sao Paulo talvez consiga achar o óleo de toranja.

      http://loja.bioessencia.com.br/produtos-naturais/oleos-10-ml/oleo-essencial-de-grapefruit.html
      Guiomar

      Delete