Wednesday, February 23, 2011

O SEGREDO ESTÁ NA ÁGUA


Não estamos doentes e sim cronicamente desidratados
por Guiomar Campbell. CST, RN,

O nosso corpo é constituído de 75% de água. Essa água transporta a nossa essência, ela nos ajuda a viver e a manter a saúde do planeta.
A água de natureza calma, relaxante e fria, tem também uma natureza forte, que corroi e até dissove pedras. O que nós precisamos é saber usá-la de forma saudável e natural .
De acordo com a fisioterapêuta brasileira, Nereida Fontes Vilela, criadora da leitura corporal ela explica que a água tem propriedades psicofísicas de cura our seja a água pode ser um bom remédio para problemas físicos e psycológicos.
Ela sugere expor meia tassa de água ao sol por 1 1/2 hr para melhorar problemas inflamatórios e desordens infecciosas. Como ela explica, essa água do sol, traz para nós potencial de força de vida e a autoconfiança, para que a gente possa colocar em prática as nossas decisões e ter liberdade de experiencia-las de maneira saudável. Uma boa dica é tomar a água de sol com pétalas de rosas amarelas equilibrar o centro das emoções e até melhorar a timidez.

Thursday, February 3, 2011

Síndrome do Cólon Irritável (SCI)


 "Saúde quer dizer ordem, doença é disordem"

Há um certo grupo de pessoas com tendência à infecções pulmonares, sinusite, bronquite ou tonsilite. Outras, com tendência a inflamações renais, vesícula biliar, gastrite e problemas de pele. Todavia, grande parte da população parece ter mais predisposição a problemas digestivo, gás, prisão de ventre, alergia, artrite e ciática.
Nos últimos anos têm-se observado um aumento de casos de desequilíbrio intestinal juntamente com alguma forma de alergia ou intolerância a certos alimentos. Os sintomas, na maioria dos casos, se referem a constante dores abdominais, geralmente no quadrante inferior esquerdo do abdómen, cólicas, diarreia e prisão de ventre alternadamente, alteração nos hábitos alimentares, constante infecções por parasitas.