Monday, December 12, 2011

Vit D- A vitamina do sol, vacina natural contra influenza

por Guiomar Campbell

O natal é época de reunir a família, os amigos, planejar as viagens de férias e outras festividades sociais. Mas para muitos é tambem a estação das doenças respiratórias, do estresse mental e das vacinas contra influenza. Isso porque a temporada de inverno traz consigo uma série de oscilações do vento, temperatura e infecções virais.
Estamos constantemente expostos a esses agentes ambientais o que pode causar enfraquecimento do sistema imunológico fazendo com que as pessoas se tornem suscetíveis a doenças respiratórias.

Por ser uma doença viral e altamente contagiosa, muita polêmica tem sido criada com relação a prevenção e tratamento.
Mas por outro lado, com uma dieta saudável, uma boa coletania de chás, óleos essenciais e muita vitamina D, esses desiquilibrios podem ser evitados, como explica os especialistas na área.
Os sintomas incluem: febre, calafrios, corrimento nasal, garganta inflamada, tosse, dores musculares, fadiga podendo até causar problemas sérios de saúde se não for tratada.

De acordo com Shyam Singha, autor de "Os Segredos de Saúde Natural", pessoas que sofrem de tais problemas, também relatam a prisão de ventre, têm maus hábitos alimentares, dificuldades respiratórias e na maioria dos casos estão sempre congestionadas.

O tratamento convencional através das vacinas é autamente recomendável, principalmente em criancas e idosos. O problemas maior é que nós não somos educados quanto aos efeitos colaterais dessa vacina e o risco que ela impõe na nossa saúde.

Ultimamente tenho tratado muitos pacientes que tomarm a vacina e tiveram uma reação forte semelhantes aos sintomas da influenza devido a alta concentração de metais pesados na vacina. Muita negligencia por parte de professionais no meio médico, um desrespeito e abuso a humanidade.

De acordo com os pesquisadores, "as seguintes substâncias são encontradas em vacinas: alumínio, (toxina cérebro) antibióticos, proteína do ovo, formaldeído (agora listado como cancerígeno), MSG ou glutamato monossódico (uma neurotoxina conhecida), e timerosal (mercúrio neurotóxicos). " Nem todos esses aditivos são usados em todas as vacinas ao mesmo temopo mas na maioria das vezes, muitas vacinas contra a gripe contêm a maior parte dessas toxinas.

Recentemente, o Dr. Hugh Fudenberg, um imunogeneticista conhecido mundialmente, anunciou que você tem uma chance dez vezes maior de adquirir a doença de Alzheimer após receber cinco doses da vacina contra a influenza. Ele fez seus estudos juntamente com outros pesquisadores entre os anos de 1970 a 1980. O que eles concluiram é que este aumento do risco de Alzheimer é resultado da combinação de mercúrio (timerosal) e alumínio que se acumula ao longo do tempo no cérebro. 

Dr. Donald Miller, um cirurgião cardíaco e professor de cirurgia da Universidade de Washington, recomenda evitar a vacina da gripe e tomar vitamina D em seu lugar. De acordo com Dr. Miller, "Setenta por cento dos médicos não tomam vacina contra a gripe."

A vitamina D, "a vitamina do sol", é considerada uma das vitaminas mais benéfica para prevenção de doenças. Infelizmente também é uma das vitaminas que uma vasta maioria de pessoas em todo o mundo são deficientes devido à falta de exposição regular ao sol. Inclusive existem várias hipóteses de que a influenza é um sintoma de deficiência de vitamina D.

Como prevenir a influenza sem precisar tomar a vacina? 

Para a maioria das pessoas a vacina contra a gripe não traz resultados saudáveis e não pode se quer garantir a proteção, pelo contrário enfraquece ainda mais o sistema imunológico. Se você seguir um estilo de vida saudável, você não terá que se preocupar com a gripe.
Certos alimentos devem ser evitados entre eles: leite, açúcar, trigo, enlatados ou alimentos processados, frituras e alimentos cozidos em microondas. Escolha proteínas vegetais (lentilhas, verduras, feijão), salada verde, muito alho, cebola vermelha. A combinação de alimentos também é muito importante. Evite misturar proteínas com carboidratos ou frutas ácidas com frutas doces, por exemplo.

Os principais passos para se tornar livre da influenza incluem: 

  • Começar com uma abundância de sol durante o dia para obter um bronzeamento natural e seguro ou tome suplementos de vitamina D3 
  • Coma alimentos nutritivos
  • Evitar o açúcar
  • Faça exercício 
  • Cuide do estresse emocional e mental 
  • Lave as mãos regularmente 
  • Desfrutar o início do inverno, mas não se esqueça de se proteger do vento. Um lenço no pescoço e um chapéu na cabeça é muito importante para evitar a perda de calor interno durante esta temporada! 
No mais FELIZ NATAL a todos os leitores, saúde e vitalidade a todos.

Guiomar Campbell e formada em medicina tradicional Chinesa e acupuntura, diretora da clinica Lotus Arts and Wellness in Toronto, On, Canada.

No comments:

Post a Comment