Tuesday, January 4, 2011

Gatronomia- “Comidas cruas podem aumentar as chances de engravidar”


Diz-se que os alimentos na forma dos órgãos sexuais são conhecidos por estimular a fertilidade.
Você pode melhorar as suas chances de engravidar e de ter um bebé saudável se tiver uma dieta saudável e equilibrada que contenha alimentos ricos em enzimas digestivas e minerais de natureza alcalina.
 
Quando ss mulheres estão fisicamente, mentalmente emocionalmente esgotadas e com energia limitada em seus corpos, essa energia estagnada ou Qi cria bloqueios em sua pelvis, menstruação irregular e dolorosa ou ovarios policísticos.
 
O estresse mental também desempenha um papel importante sobre a fertilidade. O aumento do número de mulheres na força de trabalho, embora possa ser uma experiência muito positiva, está causando uma grande pressão sobre elas que, em conseqüência, enfraquece o seu sistema reprodutivo.
Uma das áreas mais comuns afetada pelo estresse é a dieta. Muitas vezes eu ouço as mulheres me perguntando:
"Que tipo de alimento é bom para mim"? "Eu não tenho tempo para cozinhar", ou "onde posso encontrar alimentos nutritivos"?
 


Muito simples, eduque-se sobre sua dieta e passe a comer de acordo com a sua
constituição corporal. Descubra que tipo de comida é melhor para você e como seu corpo reage a esses alimentos. Comece optando por alimentos
cultivados localmente, os chamados alimentos orgânicos. Criar uma lista dos alimentos que você gosta, prepare lanches para quando estiver sem tempo, e aprenda a fazer receitas fáceis e simples que irá ajudá-la nesses dias mais ocupados.
Os alimentos listados abaixo não só ajudam a nutrir o cérebro, o sangue e a energia yin em seu corpo, mas também são conhecidos como reguladores da produção de muco cervical, ovulação, bem como na produção de hormonios.
 
Super alimentos:
- Cebolas, figos e as ostras são estimulam a fertilidade. Eles são ricos em minerais, como cálcio e magnésio.
- Azeite e o abacate são outras fontes vegetais das gorduras saturadas, que são essenciais para o funcionamento hormonal.
Nozes, sementes de abóbora, girassol, sementes de cânhamo e chia, óleo de linhaça e óleo de sementes de cânhamo são poderosos antioxidantes.
- Quinoa (trigo sarraceno), aveia, caruru, arroz integral e grãos, são alcalinas e
carboidratos complexos cheios de energia. Além disso, contém vitamina B e E, que ajuda a equilibrar os hormônios e produzem espermas e óvulos mais saudáveis.
-Legumes de folhas verdes, ervas e trevos vermelhos são ricos em cálcio e magnésio. Isso ajuda a minimizar a sensibilidade mamária.
 


O que os especialistas dizem:
 

De acordo com David Wolf autor do livro "Sun Diet”, o cacau cru é muito elevado em magnésio, o mineral mais deficiente na nossa alimentacao diária. Também é um exelente anti-oxidante sendo 14 vezes mais eficaz que o vinho tinto e 21 vezes mais que o chá verde.
 
Alimentos fermentados como conservas de vegetais, Segundo a chefe crudicista e terapeuta holística, Deborah Allen, são alimentos que curam o sistema digestivo e equilibram o seu ecossistema interno, ou seja são as chamadas as bacterias amigas do colon. Ela recomenda repolho em conserva. (Repolho cortado em pedaços pequenos, mantido em temperatura ambiente em um recipiente hermético por vários dias.)
Aloe vera ajuda na desintoxicação e também limpa o fígado, rim e colo.

De acordo com David R. Friedman, médico quiroprático e Naturopata, a babosa, conhecida como “Aloe Vera” estimula o crescimento celular e a cicatrização dos tecidos. Tem 20 dos 22 aminoácidos, incluindo 8 nutrientes essenciais. É uma excelente fonte de vitamina B12. Ela contém também diversas propriedades de cura natural, incluindo esteróides, antibióticos, aminoácidos, minerais e enzimas.
 

Os vegetais marinhos, como espirulina, as algas verdes e azuis, como o nori, dulce e Arami, são conhecidas por serem plantas nutricionalmente densas e por terem acesso a todos os nutrientes do oceano. Segundo pesquisas, elas podem conter ate 10 vezes mais cálcio do que leite de vaca e oito vezes mais calico do que a carne.
 

Quando você descobrir o que está realmente acontecendo dentro de você, e fazer escolhas saudáveis de alimentos que sao adequados a sua natureza, você permitirá que sua energia flua livremente e com abundância.
 


No comments:

Post a Comment